terça-feira, 25 de outubro de 2016

TRANSIÇÃO DE GOVERNO É DISCUTIDA NA PREFEITURA DE AURIFLAMA

Foto: Perfil da prefeita Ivanilde Rodrigues no Facebook
https://www.facebook.com/ivanilde.rodrigues.58

A prefeita Ivanilde Rodrigues e o prefeito eleito Otávio Wedekin se reuniram nesta segunda feira (24), na Prefeitura, para dar início ao processo de transição de governo. Também estiveram na reunião, o vice-prefeito eleito Lourival Alcides da Cruz Filho, o Lorinho e o assessor jurídico da Prefeitura, Dr. Cláudio Lísias da Silva, além de integrantes da gestão atual e da futura.

Embora menos intenso do que uma campanha eleitoral, a transição de governo é, em si, algo extremamente complexo. Mas é possível afirmar que a transição de governo objetiva propiciar condições para que o prefeito eleito, receba da atual chefe do Poder Executivo todas as informações necessárias à implementação da nova gestão, inteirando-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a administração municipal permitindo ao eleito a preparação dos atos a serem editados após a posse. Durante o processo deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.

Desde já, o meu respeito e apreço, a atual prefeita e ao futuro prefeito, para que essa transição seja baseado nos princípios da transparência, da impessoalidade e moralidade e deve ser colocado em prática por ocasião da sucessão municipal, atendendo assim, o interesse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário