quinta-feira, 20 de outubro de 2016

EQUIPE DE GOVERNO - O QUE ESPERAR?

Fonte: Belas Dicas

Equilíbrio. Essa é a palavra chave para se escolher uma equipe de governo.

Todos sabem que o Dr. Otávio Wedekin foi eleito prefeito e, a partir de agora, o novo desafio do gestor que assumirá o cargo em janeiro de 2017 será a formação de sua equipe de governo para a administração dos próximos quatro anos.

Se vai mesmo começar sendo diferente, vamos saber nos meses que antecedem sua posse, com a formação dessa equipe. Claro, o que se espera é que o time de Wedekin seja, de fato, pessoas preparadas com habilidade e competência em gestão, sobretudo em pastas que detém gestão de recursos como Saúde, Educação, além da Assistência Social.

Outros setores, também precisam de atenção. Esportes, Agricultura, Finanças, e até mesmo a Chefia de Gabinete e a Diretoria de Administração, precisam de gestores com visão distinta dos que operam hoje. Porém, há uma incógnita, que nem os mais próximos ao prefeito eleito, arriscam dá nomes aos que serão chamados para fazer a composição da equipe do novo governo.

Uma coisa é certa, para começar diferente tem que fazer diferente. E Otávio Wedekin pra ser diferente precisa tomar iniciativas que não o coloque, antes mesmo de sentar na cadeira da prefeitura, como o prefeito de práticas corriqueiras. Wedekin precisa evitar a prática do nepotismo com a participação de familiares até pelo menos cargos de 3º escalação na administração.

O crime é visto pela Constituição Federal quando mais de um parente do gestor público exercem cargos em comissão na administração. Isso, porque é comum encontrarmos por aí parentes de prefeito que acreditam ser mais que o prefeito, e o resultado quase sempre refletem em maus tratos com a população.

Por fim, vamos aguardar para vermos como o novo prefeito vai conduzir essa situação, porque eu já tenho visto e ouvido, que figuras conhecidas do meio político, já terem pasta garantida na nova administração. Eu ainda quero ver no que vai dar.


Uma dica: Seria bacana, se o prefeito eleito apresentasse a sua nova equipe de trabalho na Câmara de Vereadores, pouco antes da posse, para que a população saiba quem são os integrantes e se serão aprovados ou não pelos auriflamenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário