domingo, 30 de outubro de 2016

INTERESSE PÚBLICO ACIMA DO PRIVADO

Plenário da Câmara Federal, Brasília-DF - Foto: camara.leg.br

Uma das principais características que faz de um cidadão, um bom político é sua capacidade de colocar o interesse público acima dos seus próprios interesses. E olha que estão difícil nossos representantes não colocar interesses ocultos acima de tudo e todos.

Todo bom político deve ter um intenso e verdadeiro sentimento por aquilo que faz. Esta é a principal característica de um político e é isto que faz a diferença. A simplicidade, a humildade, as atitudes… geralmente as máscaras sempre caem depois da eleição, isto é fato.

Um bom gestor é aquele que sabe focar no que é necessário para a maioria, a mesma maioria que o elegeu. Aqui vou citar o conceito de liderança contida no livro “O Monge e o Executivo”, de James C. Hunter:

Liderança: É a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum”. (14º ed., 2004, p. 25)

A política é fundamental estar aberto às mudanças, quebrando paradigmas. O papel do líder é servir constantemente ao povo.

Político bom é aquele que tem palavra e que honra compromissos com aqueles que o elegeram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário