domingo, 9 de outubro de 2016

AFINAL DE CONTAS, O QUE OS VEREADORES ELEITOS DE AURIFLAMA DEVERIAM FAZER?

Arquivo

Em se tratando de pós-eleição, os vereadores eleitos (e reeleitos) de Auriflama, agora estão à procura de, como fazer com que as suas promessas de campanha sejam cumpridas - isso se alguém as cobrar - para exercer seu mandato, no mínimo, digno de ter sido eleito.

Confesso que foram poucos os candidatos a fazerem tal propostas. Acho que dá até pra contar nos dedos. Mas se por acaso, o então candidato prometeu realizar obras, resolver problemas da saúde, da educação, do asfalto e até sobre casas populares, sinto lhe dizer, mas fez isso de forma errada, pois não se promete o que não é de sua atribuição.

Já coloquei aqui no blog, por duas vezes, sobre as funções do vereador. Seu papel é de auxiliar esses objetivos acima, através de indicações e/ou requerimentos. Além de funções como legislar, fiscalizar, de assessorar o prefeito (exemplo: lei orçamentária), e julgadora (exemplo: contas anuais).

Por fim, esperamos que os vereadores da cidade, estejam bem informados. Não quer dizer atualizados. Quer dizer estarem por dentro dos acontecimentos em Auriflama, conhecerem as necessidades dos cidadãos, acompanharem as obras públicas, saberem o destino das verbas públicas. 

Infelizmente, o auriflamense não é um povo especialmente interessado em política, seja no debate, na participação direta, ou apenas no acompanhamento deste meio de comunicação.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário