domingo, 6 de setembro de 2015

RAPIDINHAS DO BLOG

Fonte: Blog do Henrique Branco

Em recente entrevista à rádio Nossa FM, a prefeita de Auriflama, Ivanilde Rodrigues ficou descontente com o resultado do projeto “Aureafrica”, do departamento de Cultura. Não pela organização e sim pelo público (vejam vocês). O evento que ocorreu no dia 22 de agosto, teve um pequeno público no geral. O descontentamento da gestora pode fazer com que o projeto acabe sendo cancelado para 2016. E ainda ficou irritada, pelo fato de que boas partes dos munícipes não soubessem ou não se interessassem pelo evento.
Bom, pra quem colocou o departamento de Cultura e seu diretor, acima de outras prioridades, faz com que a administração municipal desse uma pisada legal no tomate.

OBS: O áudio original está disponível no site do jornalista José Lopes.


Este mês de setembro pode dar um trabalho e tanto para os vereadores. O grupo “Amigos Unidos por Auriflama” deve protocolar na Câmara esta semana, o projeto de lei de iniciativa popular, que reduz o salário dos parlamentares auriflamenses. Pelo jeito, vai ser uma dor de cabeça daquelas. Ainda mais, quando tem a presença confirmada do pessoal da APAA – Associação Protetora e Amparo Animal, que solicita que a entidade seja de utilidade pública. E ainda tem a possibilidade do julgamento das contas da prefeitura, referente ao ano de 2013. OBS: O parecer do TCE ainda não foi enviado à Câmara.


Outra coisa que está chamando a atenção, em particular a quem vos escreve, é sobre o movimento político da cidade. Pelo que se observa, não há interesse em saber e quem pode sair como candidato a prefeito e/ou a vereadores. Até porque o mês de setembro é o ultimo mês para a filiação partidária, item obrigatório para quem quer ser candidato, ou até mesmo a troca de partido. E isso, faltando pouco mais de um ano para as eleições.

Pergunto: o que fez com que ficasse assim? A atual gestão municipal, a crise que assola o país? Estas e outras perguntas ficam no ar. No entanto, o blog estará atento para qualquer movimento que possa haver.


Por enquanto é isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário