terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR É REJEITADO PELA CÂMARA

Mesa Diretora da Câmara em 2016
Por 5 votos a 3, a Câmara de Vereadores de Auriflama, rejeitou o Projeto de Lei de Iniciativa Popular 01/2015, que propôs a redução salarial dos vereadores para a próxima legislatura (2017/2020). O polêmico projeto entrou na pauta da sessão de ontem, primeira sessão ordinária do ano, contando com uma presença massiva de pessoas para assistir aos trabalhos. Também estiveram no auditório da Câmara, integrantes da Associação “Unidos por Auriflama”, responsáveis pela elaboração do projeto. Ao final da votação, se manifestaram contra o resultado, e ironizando com aplausos e gritos de ordem. A seguir, foi servida uma pizza aos presentes em “comemoração” aos votos contrários para o projeto de lei.

Auditório cheio na Câmara de Vereadores
Os vereadores Adalto Pereira dos Santos (PSD), Cleonice Mano (PPS), Francisco Carlos Oliva (PSB), João Roberto Fálico (PSDB) e Vanderlei Alves de Castilho (PPS), foram contrários, enquanto que Eduardo Monteiro Plazas (PV), Izabel Cristina Garcia (PMDB) e Osvaldo de Matos Nunes (PSDB), votaram favoráveis ao projeto.

O presidente da Casa, Celso Lopes de Moraes (PV), conduziu os trabalhos da sessão, com apoio da Polícia Militar, que estavam no prédio da Câmara para segurança dos vereadores e do público presente, caso houvesse excessos nas manifestações.

Foram também tratados outros projetos e indicações feitas pelos vereadores, mas a grande expectativa e interesse estava no Projeto de Iniciativa Popular.

O resultado da votação está tendo grande repercussão no Facebook, com mensagens de teor forte contra os vereadores e vídeos postados das manifestações, dentro e fora da Câmara.

Abaixo, segue um quadro para melhor explicar sobre o resultado do Projeto de Iniciativa Popular. (CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO):


OPINIÃO DO BLOG:


Já que o Projeto de Iniciativa Popular 01/2015, não teve o êxito conquistado pelos seus idealizadores, veremos mais adiante a atitude dos mesmos, para que de repente possam ter outros projetos em mente. O correto para o blog, é que deveria não apenas propor a redução salarial dos vereadores, mas também os salários do prefeito e do vice, que são hoje em torno de R$ 17.900,00 para o prefeito e R$ 8.950,00 para o vice-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário