sábado, 6 de fevereiro de 2016

OPORTUNISTAS NA POLÍTICA - FIQUE LIGADO!


A eleição municipal está próxima. O caminho está aberto e que leva muitos oportunistas a desfrutar as glórias do poder, prestígios, salários confortáveis e outras mordomias pagas pelos contribuintes. Os novos e os velhos candidatos (diga-se reeleição) se apresentam com acenos educados e prometendo o que geralmente não cumprem.

Até porque, a política é um assunto que não causa muita afinidade nem tampouco faz parte da realidade de muita gente. Fato este, conseqüente também, da ausência de uma educação e de uma cultura política. No entanto, não podemos nos esquecer de que, esse desinteresse acontece do mesmo modo, em virtude das denúncias de corrupção, das impunidades.

Como o nosso sistema constitucional político ainda não dá ao cidadão o direito de cassar diretamente os políticos indecorosos ou não cumpridores de suas promessas, podemos afirmar que, enquanto não for realizada uma ampla reforma política de repercussão constitucional, dando ao povo maiores poderes de interferência legislativa, os candidatos continuarão sendo eleitos, sem grandes compromissos com o eleitor.

Mesmo sendo o voto obrigatório, tem que haver uma plena consciência da seriedade dos candidatos apresentados. Os candidatos oportunistas estão sempre de plantão tentando dar o bote no desprevenido eleitor. Em candidato ficha suja, nem pensar. Procure informação sobre cada candidato. Se você não tiver consciência da lealdade e seriedade dos candidatos, não os eleja. É um direito seu.

O voto consciente é um voto de qualidade, é o voto de povo desenvolvido, de cidadãos que exercem o seu poder de decisão por livre e espontânea vontade.

Vote em quem manifesta bom caráter e vocação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário