sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

É.....ACHO QUE O ANO POLÍTICO JÁ COMEÇOU...

Fonte: Blog do Sandro Dálio
Bom, estes dias foram podem chamar de "haja, coração!", pois o que ocorreu nesta semana, foi de dar um pontapé inicial nos chamados "pré-candidatos".Vou explicar:

No dia 15 agora, estive na segunda sessão do ano, na Câmara de Vereadores, onde o principal assunto foi a fixação dos salários do prefeito, do vice e dos vereadores para o próximo mandato, em 2017. O projeto foi aprovado, porém com certa polêmica. Isto porque a vereadora Cristina Garcia (PMDB), propôs uma emenda ao salário dos vereadores, que fossem reduzidos em R$ 3.000,00, o salário do vice-prefeito também fosse diminuído e o do prefeito, mantivesse. A emenda foi rejeitada, e o projeto foi aprovado pelo placar de 5 a 3 (Cristina, Eduardo e Bidico foram contra o projeto).

Lembrando que esse projeto está conforme a Constituição Federal, arts. 29, incisos V, VI e VII, 37, inciso XI, 39, parágrafo § 4º, 150, inciso II, 153, inciso III, e 153, parágrafo § 2º, inciso I;

Portanto, os vereadores estão fazendo conforme a lei, gostando ou não gostando.

O que ocorreu após, nas explicações pessoais, foi a tal da "emoção, acima da razão". Os vereadores Adalto, Cristina, Chico Oliva, o presidente Celso, e pasmem, até a vereadora Cuca, usaram a tribuna, para repudiar sobre as manifestações da sessão do dia 1º, denunciando os principais líderes do movimento, além de fazerem desafios aos mesmos, e até possivelmente levando à niveis judiciais, já que são considerados pré-candidatos a vereador e usaram o Facebook para dizerem sobre os vereadores, de maneira vexatória e de possívelmente, de fazerem campanha eleitoral antecipada, o que é proibido pela lei eleitoral (Próxima postagem explico sobre isso).
Pelo jeito, a campanha já começou, até porque um desses líderes, respondeu ao vereador Adalto, via video do Facebook.

Pra mim, isso aí é já uma demonstração de como talvez seja o ano político em 2016. De lamentar.

SESSÃO DO DIA 01/02
SESSÃO DO DIA 15/02
Uma observação faço à respeito do público que ocupou o plenário no dia 1º. Veja nas fotos acima, se no dia 15 estava do mesmo jeito. Compare as fotos. É evidente que não. O que ocorre é que quase todas as pessoas que estiveram no dia 1º, não estavam e não estarão nas sessões seguintes, pois não acompanham o trabalho do vereador. Mesmo aquele que o ajudou a eleger. Alías, já cobrei sobre isso. Veja um exemplo de postagem, abaixo: 

(http://alaorfermino.blogspot.com.br/2014/04/compareca-as-sessoes-da-camara.html)



Só para os assíduos na Câmara, a próxima sessão está marcada para o dia 07 de março.

Chega por hoje...

Nenhum comentário:

Postar um comentário