domingo, 29 de junho de 2014

QUANDO O PODER DA POLÍTICA SOBE PRA CABEÇA - POR MARLUS COSTA

Fonte: blog.maistempo.com

Nas caçadas pela Internet, encontrei este artigo (muito bom por sinal), escrito por Marlus Costa, de Jaboatão dos Guararapes - PE em seu blog (marluscosta.com.br). Confira abaixo:

"Nesse meio político, eu pude vivenciar muitas coisas, muitas situações e conhecer diversas personalidades, mas o que mais me admiro, são com pessoas que mudam quando se tem o poder nas mãos. O poder é algo que o ser humano busca, mas uma minoria alcança. Seja ele um síndico de prédio, um concursado, político eleito ou até mesmo um cargo comissionado, pois, já dizia a minha mãe; Quer conhecer um homem? Dê poder e dinheiro.
O grande problema é que as pessoas acham que o mandato público não tem prazo de validade e pensam que o poder é para sempre. Enquanto estão no poder, a arrogância e a prepotência são seus principais adjetivos. Viram estrelas, trocam de telefone e até de endereço. Só atendem aqueles que têm na sua agenda telefônica. 
Nesta vida eu já vi ex-vereador desempregado e passando necessidades. Conheci até ex-prefeito todo poderoso que entrou para o anonimato e é rejeitado pelos mesmos que um dia o elegeu. Se for candidato a síndico do prédio, tem grandes chances de não ter um voto se quer, a não ser o dele mesmo. Faça uma reflexão, pois, na verdade você está exercendo temporariamente um cargo de poder e confiança e isso não dura muito tempo.
Conheci secretário todo poderoso que ao passar, mau te dava um bom dia. Mas um dia a casa caiu, a exoneração veio e poder se foi. Os amigos se afastaram e o prestigio o abandonou, é sempre assim.
Procurem não deixar que o poder estrague a sua essência humana. Pensem no dia do amanhã, pois o mundo dá muitas voltas. A vida é uma roda gigante, hoje você está em cima, amanhã poderá está embaixo, este é o ciclo da vida."

Nenhum comentário:

Postar um comentário