quarta-feira, 18 de junho de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Fonte: Movimento Voto Consciente


Como alguns já sabem, houve no começo do mês, um projeto de lei, que dispõe sobre a revisão da remuneração dos subsídios dos agentes políticos do município, traduzindo, reajuste dos salários da prefeita, do vice, do presidente da Câmara e dos vereadores.
Mas como a verdade sempre tem que prevalecer, aí vai um esclarecimento.
Quando disse “na calada”, é porque a população não sabia deste reajuste, sabido que isso é legal, que existe legislação para isso, tudo certinho.

O problema está aí...

O projeto foi visto e aprovado no dia 02. No dia 07, saiu no jornal “O Imparcial” e a publicação da lei saiu no “Jornal da Cidade”, de Guzolândia no mesmo dia. Só no dia 14, quando foi publicado na “Tribuna Regional”, na coluna do jornalista Ricardo Augusto é que alguns souberam da notícia e que no dia 15 publiquei neste blog e o fato ficou conhecido.

Portanto, amigos vereadores, FOI SIM “NA CALADA”.

Não para os senhores, para os funcionários da Câmara e para os que estavam em plenário (vazio) e sim para o povo, que já não confia muito nos políticos em geral.

Legislar sobre si mesmo não é nada bom, até se torna inconveniente, impróprio. Pelos problemas que surgem a cada momento e que parte deles não é resolvida, devem ter mais preparo e dedicação para fiscalizar e porque não, criar projetos de lei, como todo vereador precisa fazer.

Tenho muito respeito para os “representantes do povo”, mas devem saber que há alguém de olho nos seus mandatos. Que a transparência e a divulgação do mandato devem ser plenas, e saber que há alguém que preocupa sim com a situação política da cidade.

Um comentário:

  1. Ótima colocação Alaor. Se nós (Auriflamenses) não ficar de olho, quem é que vai ficar?

    ResponderExcluir