sábado, 14 de junho de 2014

ÍNDICE FIRJAN - AURIFLAMA




Auriflama está presente numa lista das cidades mais desenvolvidas do Brasil. Trata-se do IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, que serve para monitorar o sistema socioeconômico brasileiro.
Conforme a revista Exame é sempre motivo de controvérsia as listas de cidades mais desenvolvidas do Brasil. De um lado, moradores muitas vezes não acreditam que os próprios municípios sejam merecedores de liderar rankings de desenvolvimento nacional. Outros se indignam com as cidades que aparecem melhor colocadas que as suas. Talvez seja o caso de Auriflama.
Ela aparece na 679º (sexcentésima septuagésima nona) posição no nível nacional e na 273º (ducentésima septuagésima terceira) posição no nível estadual. Destaque para os índices de educação e saúde, que está acima da média nacional. Vale lembrar que, como precisam pegar dados a nível municipal, geralmente as pesquisas têm um relativo atraso em relação ao ano das informações que usam. O mais recente, da Firjan, têm como ano base 2011. O relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) que faz o mesmo estudo é de 2010.

Veremos se o governo municipal concorda com estes números, já que esta gestão atual está entre os 30 melhores do Brasil, segundo premiação na Bahia no ano passado.

E agora?




Nenhum comentário:

Postar um comentário