terça-feira, 20 de maio de 2014

SESSÃO DO DIA 19 DE MAIO




Ontem, mais uma sessão da Câmara de Vereadores.

Alguns destaques, como verbas destinadas à APAE, a uma entidade para crianças com deficiência entre outros que não me lembro de momento, pois o que ficou mais evidente é como a questão do regime de urgência pelo Poder Executivo e pela atual legislatura está levando ao pé da letra. (Art. 43 da Lei Orgânica do Município - O Prefeito poderá solicitar urgência para apreciação do projeto de sua iniciativa.)

Dentre essas votações, houve uma grande confusão, já que foram colocadas em bloco, assim como aconteceu na votação da regulamentação do estatuto dos servidores, do estatuto do magistério, da reestruturação administrativa da prefeitura e do plano de cargos e salários. Tudo isso em bloco, num único dia e sem participação popular.

E foi o que aconteceu na sessão de ontem. O vereador Bidico queria votar um dos projetos contra (questão do regime de urgência), assim como os vereadores Adalto Conceição e João Enfermeiro que queriam votar contra em outro projeto (para alterar as referências dos servidores, assim aumentando o reajuste). Resultado: Com a confusão e a indefinição, acabaram pedindo vistas do projeto, podendo ser votado em outras sessões.

Aliás, foi surpresa o vereador Bidico na tribuna, já que ele e a vereadora Cuca são os que ocupam muito raramente a tribuna, nessa legislatura.

Praticamente foi isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário