sábado, 10 de maio de 2014

O REAL INTERESSE PELA POLÍTICA


Fonte: portaldenoticias.net


A falta de interesse pela política causa isso que estamos vendo. Venda e compra de votos, aplausos à corrupção e corruptos, fanatismo por um "salvador da pátria". Se houvesse por parte dos brasileiros, mais interesse sobre política, essas coisas não aconteceriam, pois os candidatos seriam votados de acordo com seus planos de governo, seu passado ilibado, seu caráter e moral. Aqui votam em quem dá mais ou então quem é famoso. Veja casos passados: Clodovil, Tiririca, Jean Wyllys. Este ano: Dr. Rey, Narcisa Tamborindeguy, Kléber Bambam entre outros por aí. 

Já ouviram falar no Cacareco? Esse era o nome de um rinoceronte do zoológico de São Paulo que nas eleições de outubro de 1959 para vereador da cidade, ganhou cerca de 100 mil votos. À época, a eleição era realizada com cédulas de papel e os eleitores escreviam o nome de seu candidato de preferência.
Ou do macaco Tião, que em 1988 ganhou fama nacional ao receber cerca de 400 mil votos na eleição para prefeito do Rio de Janeiro. Um povo que vota dessa forma, irresponsavelmente, brincando com o voto vai chegar onde?

Sim, posso até concordar em parte! Política é uma coisa chata! Isso reflete bem uma ideia geral que está na sociedade hoje em dia. Muitos preferem novelas, bate papos na internet, mas política, nem pensar! É lamentável a desinformação e apatia do cidadão brasileiro, com algumas exceções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário