domingo, 23 de fevereiro de 2014

PRIMEIRA SESSÃO DA CÂMARA DE 2014 (SESSÃO ORDINÁRIA !!!)


Arquivo

Como alguns sabem, dia 17 passado teve a primeira sessão da Câmara de Vereadores. No entanto, acabei não indo por estar tão animado até para escutar (quem não faria isso). Mas ainda bem que ainda há gente interessada como eu, de estar participando ativamente da vida pública da cidade. Por isso, nesta postagem faço agradecimento à Jamel Pollo, pela descrição que fez da sessão no Facebook. Também soube com mais detalhes no jornal “Tribuna Regional”, através de matéria feita pelo jornalista Ricardo Augusto. Afinal, a imprensa tem o dever de dar a notícia e o blog, de comentar os fatos.
Além de uma verba destinada a uma ajuda de uma criança auriflamense no IRCT (Instituto Riopretense de Cegos Trabalhadores), foi aprovado o projeto do vale-alimentação (ticket), para os servidores da Câmara, assim como aconteceu ano passado com os servidores da Prefeitura. Servidores estes, que esperavam o projeto de reestruturação de cargos e salários, que ainda nem chegou à Câmara para análise dos vereadores.
Por ser tratar de um projeto longo (300 páginas), espera se que o projeto esteja na próxima sessão, em 05 de março.

Os servidores podem estar apreensivos, pois se trata de um projeto de grande repercussão. Sabemos o que a população comenta sobre o funcionalismo público, principalmente por denegrir a categoria (mau atendimento, liberação de serviços e documentos acima do prazo normal), mas sabemos também que o serviço público de excelência em qualquer nível, deve ser com vistas ao bem público, pois entendo que trabalham em prol da sociedade e não para almejar interesses individuais, como alguns têm como objetivo.

Aproveitando o espaço, não poderia deixar de mencionar que no mesmo dia da sessão a prefeita Ivanilde Rodrigues esteve no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República Michel Temer (PMDB), em Brasília, num jantar que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, da participação de integrantes da cúpula da legenda e cerca de 70 prefeitos do partido do Estado de São Paulo, além do provável candidato do partido ao governo paulista, Paulo Skaf, segundo o Jornal "Estado de São Paulo". Lembrando que encontro da presidenta e da prefeita auriflamense não foi o único. 

Mas gostei da última parte da matéria do Estadão. Veja abaixo:

"Antes do discurso, os prefeitos presentes no jantar aproveitaram para tirar fotos com a presidente que deverão para ser divulgadas nos respectivos municípios. "Grandes parte deles me disse logo na chegada: olhe nós queremos é tirar uma foto com a presidente Dilma. E por isso que a senhora teve que ficar um tempão tirando as fotos que serão exibidas em todos os municípios do Estado de São Paulo", brincou Michel Temer no microfone."

Isso é de praxe....
 

Links Relacionados:

Instituto Riopretense de Cegos Trabalhadores

Jornal Tribuna Regional

Jornal O Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário