quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

FORBES LISTA OS CINCO POLÍTICOS BRASILEIROS MAIS RICOS DO PAÍS

Fonte: frasescurtas.com.br


A revista americana diz que apesar de reclamarem da corrupção, os eleitores brasileiros sempre votam nos mesmos políticos


Famosa por listar as pessoas mais ricas e influentes do mundo, Forbes compilou um ranking dos cinco políticos brasileiros mais ricos do país. Para isso, a revista americana utilizou dados fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral.
De acordo com a matéria, nossos representantes mais ricos construíram suas fortunas antes de entrar para a esfera pública e detêm ações em empresas negociadas na bolsa de valores. Porém, a reportagem ressalta que muitos outros ganharam dinheiro por meios “questionáveis”, fazendo com que a população criasse um sentimento de descrença em relação a eles.
“Os políticos brasileiros estão entre os mais bem remunerados e os menos produtivos do mundo, além disso pode-se dizer que estão entre os mais corruptos. Os escândalos se tornaram comuns no Brasil, mas muitos eleitores se mostram satisfeitos em votar em políticos que roubam, mas fazem algo”, diz a publicação.
A revista ainda diz que apesar de reclamarem, os brasileiros continuam elegendo as mesmas pessoas, usando como exemplo José Sarney cuja família governa o Maranhão há quase 50 anos, se tornando assim um dos políticos mais ricos do país.


Conheça a lista dos políticos brasileiros mais ricos, segundo a Forbes:

 
1º Lírio Albino Parisotto – Suplente do senador Eduardo Braga (AM), possui uma fortuna estimada em 1.9 bilhão de dólares.

2º Blairo Borges Maggi – Senador pelo Mato Grosso, possui uma fortuna de U$ 960 milhões de dólares com base nos seus 17% de ações do Grupo Andre Maggi.

3º Marcelo Beltrão de Almeida - Vereador de Curitiba possui 200 milhões de dólares. O pai, Cecílio do Rego Almeida, fundou uma das maiores construtoras do Brasil, CR Almeida.

Otaviano Olavo Pivetta – O prefeito de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, possui U$ 100 milhões.

5º Paulo Maluf - O ex-governador de São Paulo, possui uma fortuna avaliada em 33 milhões de dólares.

 
Lírio Albino Parissoto - Fonte: Portal IG Economia

Blairo Maggi - Fonte: RD News

Marcelo Beltrão de Oliveira - Fonte: Prefeitura de Guaratuba-PR

Otaviano Pivetta - Fonte: RD News

Paulo Maluf - Fonte: Correio Pop


Fonte: Administradores.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário