terça-feira, 18 de junho de 2013

"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"(*)


Manifestação em 1984, nas Diretas Já (Fonte: Correio Braziliense)

Manifestação feita dia 17/06/2013 (Fonte: Paraíba.com.br)


(*) Trecho do Hino Nacional Brasileiro



Centenas de milhares de pessoas foram às ruas em diversas cidades do Brasil nestes dias para manifestar sua insatisfação, entre outras coisas, com o aumento da tarifa de transporte público apesar da infraestrutura defasada e com os gastos com a preparação para a Copa do Mundo de futebol que o país sediará daqui a um ano. Só no Rio de Janeiro, cerca de cem mil pessoas se mobilizaram na maior manifestação do país.
A mobilização social está sendo considerada a mais ampla desde o impeachment de Collor em 1992.
A lista de motivos das contestações se ampliou desde a semana passada, quando manifestantes em São Paulo deram início aos protestos contra o aumento da tarifa e a falta de qualidade do transporte público.
Em Brasília, símbolo da política nacional, milhares de manifestantes marcharam desde o Museu Nacional até a Praça dos Três Poderes. Um grupo de cinco mil pessoas tentou invadir o Congresso Nacional, sendo contido em um primeiro momento. Mas os seguranças do Congresso e os policiais não conseguiram impedir que as pessoas ocupassem a área próxima às cúpulas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
Enfim acordamos. Não é mais só tarifa de transporte público. Estas manifestações representam toda a insatisfação de uma população que não aguenta mais pagar tantos impostos e não ter o devido retorno para as pessoas. Pagamos impostos e mesmo assim pagamos todos os outros serviços como educação, saúde, etc.. para termos um pouquinho mais de qualidade. Precisamos dar um basta. Reformular, votar com mais sabedoria, transformar este Brasil em um verdadeiro local para todos com trabalho, saúde, educação para todos. O protesto deve ser sempre sem violência. Usar a democracia com sabedoria para atingir os objetivos corretos.

Parabéns a todos os brasileiros que estão participando destes protestos.
Sem atitudes como essa para mostrar toda indignação, esse país nunca vai mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário