terça-feira, 16 de agosto de 2016

PROPAGANDA ELEITORAL COMEÇOU HOJE

Foto: www.motomol.com.br

Começou hoje, 16 de agosto, a propaganda eleitoral e se estende até o dia primeiro de outubro, quando os candidatos a prefeito e vereadores estão autorizados a fazer campanha para obtenção de votos nas eleições deste ano. Ficam autorizado o uso de alto-falantes, amplificadores de som, comício, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico realização de caminhada e carreata. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro, véspera da votação. Já a propaganda no rádio e TV foi encurtada de 45 dias para 35 dias. O horário político gratuito vai de 26 de agosto a 29 de setembro.

Esta campanha eleitoral será a mais curta em 18 anos. Antes da eleição de 1998, a lei não especificava a duração das campanhas – apenas dizia que deveriam começar depois das convenções partidárias, que definem os candidatos que disputarão o pleito.

Antes, faço apenas um pedido: A eleições municipais deste ano determinará o futuro de Auriflama para os próximos anos, motivo pelo qual é fundamental que cada eleitor faça a sua opção de modo consciente e principalmente, com seriedade. Portanto, o eleitor que exercer o seu direito ao voto, contribuirá para impedir a eleição de maus políticos e possibilitará o alcance de uma maior legitimidade do processo eleitoral.


Os candidatos a prefeito, vice e vereadores se encontram logo abaixo, com seus respectivos números já estabelecidos, conforme as convenções partidárias:

(CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO)



Nenhum comentário:

Postar um comentário