quarta-feira, 24 de agosto de 2016

COMO NÃO RECEBER “SANTINHOS VIRTUAIS” NO FACEBOOK?

Nessa época de eleição, alguns amigos que temos no Facebook se tornam candidatos a cargo eletivo e tanto eles quanto seus simpatizantes compartilham fotos de sua campanha e seus “santinhos virtuais”. Até aí nada de novo, até porque o Facebook nos últimos anos se tornou uma ferramenta fundamental para os candidatos divulgarem seus nomes, seus projetos e suas propostas para o cargo no qual, quer ser eleito.

No entanto, há sempre alguns exageros em tudo na vida. Numa campanha eleitoral, não é diferente. Boa parte do eleitorado reclama dos “santinhos”, de brotarem na linha de tempo, mas mesmo não querendo, não temos o porquê de reclamar, afinal as redes sociais são abertas a todos. Gostando ou não gostando.

Mas isso não significa que você precisa receber coisas que não quer ver. É muito fácil filtrar o que você recebe. Irei usar como exemplo o meu perfil no Facebook. Veja dois passos simples:



1º passo:

Se você não quiser ver um status, basta tirá-lo da sua página inicial, clicando no “vezinho” que aparece quando você leva o mouse para o lado direito da postagem e escolher “Ocultar publicação”.


2º passo: (no caso do 1º, falhar)


Se aquele seu amigo ou candidato que você adicionou estão exagerando nas postagens, você pode escolher “Deixar de seguir” logo abaixo. Você não vai mais receber atualizações dessa pessoa sem retirá-la da sua lista de amigos. E o melhor: ela nem vai perceber isso.

É isso, pessoal. Pra finalizar, não se esqueça. Cobrem de seus candidatos, PROPOSTAS DE MANDATO, ao invés de ficar apenas postando fotos e “santinhos” no Facebook. Por isso, iremos descrever este assunto na próxima postagem.


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário