sábado, 18 de julho de 2015

EDUCAÇÃO: AURIFLAMA NÃO PRESTOU CONTAS AO GOVERNO

Quadra da EMEF "Conceição de Oliveira Moreira" (Fonte: Facebook)

Baseado na matéria da Folha da Região, edicão de 04/06/2015 (Sérgio Teixeira)

O prazo para municípios prestarem contas à União sobre gastos em educação referentes a 2014 terminou no final de abril, mas a cidade de Auriflama ainda não cumpriu essa obrigação. Enquanto não regularizar a pendência, fica impedido de receber recursos de transferências voluntárias e de firmar novos convênios com órgãos do governo federal.

Conforme o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Auriflama está na lista dos que perderam o prazo. Os nomes foram divulgados com base no SIOPE (Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação), que, na data de hoje (18), registrava 56 cidades paulistas na mesma situação.



O SIOPE coleta, processa e divulga informações referentes aos orçamentos de educação, com o objetivo de dar transparência aos investimentos. Se o Estado ou município não investir, no mínimo, 25% do seu orçamento total no ensino, o FNDE envia, automaticamente, comunicado aos tribunais de contas e ao Ministério Público, informando o não cumprimento da norma.


OBS: Bento de Abreu, Braúna, Guararapes, Piacatu, Sud Mennucci e Suzanápolis estavam junto com Auriflama na relação de cidades da região, citadas na matéria da Folha da Região. Porém, essas cidades já transmitiram a declaração, em seguida.

Links:


Nenhum comentário:

Postar um comentário