sábado, 16 de agosto de 2014

PRA FALAR A VERDADE...


Prefeita Ivanilde Rodrigues, com a Presidenta Dilma Rousseff, em jantar no Palácio do Jaburu, Brasília, em 17 de fevereiro. Foto: Blog do Cardosinho

Acredito que nesses mais de um ano e meio de mandato, a atual administração tem feito o que segundo alguns dos seus integrantes dizem “que só não se fez mais, por estar com dívidas da administração anterior”. Mas o que se esperava era algo mais, algo parecido com o que aconteceu na campanha de 2012, no qual se prometeu mundos e fundos (tenho o plano de governo à disposição) e depois de tomar posse, lotar de políticos (alguns candidatos derrotados à vereador) em suas diretorias. Tendo como carro chefe o Departamento de Cultura, com os projetos Aureafrica, Cine Clube, entre outros. 


Apesar de alguns avanços em áreas como Educação e no âmbito social, a administração ficará marcada nessa primeira metade da gestão, como uma gestão que visivelmente não cumpriu parte das promessas. Uma delas: Transporte escolar gratuito para as Universidades e Cursos Técnicos da região. Outra: Incentivar a criação de Associações de Bairros. Mais outra: Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de Saúde Pública. Mais outra pra fechar: Construção de Mini Campos iluminados nos Bairros e da Pista de Skate (pista esta feita com recursos de moradores).


Enfim, a proposta deste alerta é que nem sempre o que se prometa, se cumpra. Ainda mais no setor público, onde há carência de capacidade administrativa e de assegurar a satisfação das necessidades coletivas, conforme o que a Administração Pública prega.


Pra finalizar, a Prefeitura acaba dependendo e muito da Câmara de Vereadores na aprovação de projetos do Executivo, até porque a Câmara Municipal não tem feito parte de seus atributos, um deles é de fazer projetos de lei. Falo isso com propriedade, porque acompanho o Poder Legislativo, e isso não é de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário