segunda-feira, 18 de agosto de 2014

BLOGS DE POLÍTICA


Fonte: websitex5


Um dos objetivos de um blog na área política é trazer para os visitantes novos olhares para os acontecimentos, novas interpretações e novas informações. Os blogs se constituem em um novo modelo de jornalismo, mais ágil, mais pessoal, mais especializado e interativo, configurando-se como um novo formato de atuação jornalística, além de se tornar um novo papel político dentro das relações políticas.

A grande maioria da população tem pouco interesse e pouco conhecimento sobre política. Desta forma, as análises expressas pelos blogueiros servem como referências pelas quais os usuários compreendem o universo da política, trazendo os assuntos da política para o campo de conhecimento das pessoas que acessam sua página.

Em uma sociedade em que a informação passou a ser fundamento, os blogs se constituem em um novo espaço para a realização da política, fora das instituições.

Como dizia o jornalista e escritor Fernando Sabino: “Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário