domingo, 31 de agosto de 2014

CANDIDATOS "FORASTEIROS"





As eleições estão aí e é nesta hora é que surgem os candidatos “forasteiros”. Candidatos que não são da região e até alguns são, mas que vem somente em época de eleição. Se formos para pensar um pouco e analisar o número de eleitores na região, é possível sim eleger deputados. Por isso, o eleitor precisa evitar os candidatos que só aparecem nas eleições. Por lei qualquer candidato pode buscar votos em todos os municípios do Estado. O que pode acontecer é o eleitor ter a ciência de qual candidato está realmente comprometido com a região e não os que aparecem somente de quatro em quatro anos. Acho que os auriflamenses têm que estar preparados para fazer essa análise.

É uma questão de visão e de bom senso. Estamos falando da representação da cidade junto ao Governo do Estado e a União. Pela importância de Auriflama e sua tradição, nós precisamos de deputados da região, que sejam ou não da cidade, que tenham serviços prestados e conheçam os nossos problemas. Temos que ter parlamentares para poder cobrar, fazer sugestões. Não alguém que só aparece por aqui de vez em quando, a cada quatro anos.

Mas aí é que está o problema. O único candidato da cidade, ao que parece, não tem o apoio nem da prefeita, nem do presidente da Câmara Municipal. Quantos aos demais vereadores, nós não sabemos ao certo. O certo é que já tem propaganda de outros candidatos pela cidade, no qual esse será o tema de uma próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário