sábado, 23 de agosto de 2014

BOM, ALGUMA COISA DE BOM DEVE TER, NÃO?...


Foi isso que aconteceu na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada no dia 18. Foram aprovados alguns projetos relacionados ao meio ambiente, tendo como destaque para mim, como o projeto que institui a matéria de Educação Ambiental no ensino público municipal, a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente e o projeto que dispõe sobre a queima de lixo e de materiais orgânicos e não orgânicos, na zona urbana da cidade.

Mas o que chamou a atenção da sessão (na qual não estive presente, por motivos óbvios), foi o projeto de resolução, aprovado por unanimidade, da criação e instituição da Galeria de Honra da Câmara Municipal (???). 

Se isso for de benefício ao cidadão, até que aprovo, mas geralmente esses tipos de honraria, serve apenas para conceder e/ou agradar amigos e personalidades políticas e que depois ficam esquecidas. A função de um título de cidadania ou de qualquer honraria não é para questão eleitoral e, sim, para reconhecer quem tem relevantes trabalhos prestados a cidade e a comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário