quarta-feira, 2 de abril de 2014

RELEMBRAR AS FUNÇÕES DO PREFEITO

Prefeito de Townsville (Meninas Super Poderosas) - Fonte: Cliparts e Gifs

Para relembrar o que havia colocado no blog, nestes mais de dois anos, segue abaixo a segunda parte da postagem "Veja quais são as funções do prefeito e dos vereadores", de 17 de julho de 2012. Agora vamos falar do papel do prefeito.


"O prefeito, sendo o agente político superior dentro de uma cidade, deve agir como comunicador e defensor da cidade perante a Câmara Municipal e outros órgãos do governo, com o intuito de zelar pelos interesses da população e seu bem-estar.
O mandato do prefeito tem duração de quatros anos, tempo cedido para a administração da cidade e exercer funções politicas, executivas e administrativas, as principais funções executivas e administrativas do prefeito estão as de planejar, comandar, coordenar, controlar e manter contatos externos. Dentre as funções de um prefeito inclui:

  • Negociar convênios e obter por outras formas benefícios ou auxílios para a sua cidade;
  • Apresentar projetos de leis à Câmara, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis; 
  • Convocar extraordinariamente a Câmara, quando necessário;
  • Representar o município em todas as circunstâncias.

  • Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário