domingo, 13 de abril de 2014

"ESTOU TÃO ERRADO ASSIM?"



Reforma Política - Fonte: ivancabral.com.br


Esta semana, houve alguns assuntos que ocorreram em Auriflama, no qual fiquei um tanto satisfeito, porém um tanto preocupado.



No dia 8, houve a sessão da Câmara de Vereadores, no qual foram aprovados projetos de lei que confirmam algumas obras a ser feitas nos próximos dias, como a Creche-Escola no bairro Auriflama III, o Posto de Saúde do bairro Portal das Paineiras, asfalto e iluminação na estrada da Terceira Idade, uma quadra Poliesportiva e galerias pluviais no bairro Santa Maria e segunda parte da reforma do Posto de Saúde Central (UBS Luiz Joo Ikemori), todos eles (com exceção do posto do Portal, que é do Governo Federal) conveniados com o Governo do Estado. Tudo no valor de aproximados três milhões de reais. Importante? É. Desde que tenha uma administração firme e que não tenha gestores fracos e pessoas inexperientes em cargos de comissão, como temos hoje.



Discussão, debates, analise? Nada. Como de costume.



Aliás, o que foi surpresa foi à volta da tribuna do vereador Eduardo Monteiro Plazas, líder da prefeita, que andou calado ultimamente. Falou que a prova que Auriflama não deixou de fazer convênios com o Estado era exatamente o que foi aprovado na sessão e que alegou que “É muito fácil ser pedra. Difícil é ser vidraça.” e “árvore que não dá fruto não leva pedrada”. Tava inspirado nosso amigo vereador, hein?




*****



Falando em Santa Maria, ocorreu uma chuva forte que durou meia hora aproximado, mas que fez com que a rua principal, a Avenida Margarida Vieira da Rocha Nogueira, ficasse parecendo um rio, conforme comentários e fotos nas redes sociais. Aliás, as redes sociais têm colaborado muito através de denuncias, de problemas que ocorrem na cidade. Os moradores de diversos bairros fazem o papel de fiscalizador do bem público, ao contrario das autoridades, que pouco fazem esse papel. Por sinal, a prefeita Ivanilde Rodrigues foi aos bairros atingidos após a chuva, mas pelo que noticiou a imprensa, não foi bem recebida no local. Quem está no poder, sempre tem a cobrança ao seu alcance, mesmo se o problema for antigo, caso do Santa Maria.



Até porque, nossas autoridades precisam perceber que todos os bairros precisam de atenção, com certeza.



*****



Pra encerrar, como se pode dizer imparcialidade da imprensa, se um jornal noticia com ênfase, as chuvas que atingiram a cidade, como o bairro Santa Maria e o São Bento, se outro jornal não noticia uma linha sequer, dando destaque além dos projetos da Câmara, para a festa do peão, que será dia 08 de maio (sendo dia 9 e 10, pagos) e novamente para o setor de cultura, como renovação do acervo da biblioteca e “inauguração” das rampas de skate (promessa de campanha antiga, do tempo da campanha do Pedro Matarézio em 2000).



Estou tão errado assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário