sábado, 3 de outubro de 2015

MAIS RAPIDINHAS


Mais rapidinhas por aí...

Amanhã, acontecerá a eleição do Conselho Tutelar da cidade de Auriflama. Será das 08:00 às 14:00, na Escola “Clara Carvalho Ferreira”, na Cachopa. Tenha em mãos, o RG e o titulo de eleitor. Lembrando que o voto é facultativo. Veja a postagem sobre as eleicoes e os candidatos à conselheiros:(http://alaorfermino.blogspot.com.br/2015/09/conselho-tutelar-atribuicoes-e-eleicoes.html) 

Com já alguns sabem, a lei que rege sobre as eleições, foi modificada, conforme já havia dito no blog (http://alaorfermino.blogspot.com.br/2015/09/reforma-politica-novos-prazos-para.html). O prazo de filiação partidária passa a ser de seis meses e não de um ano como antes. Ou seja, para quem quer ser candidato, precisa filiar ou trocar de partido até o dia 02 de abril de 2016. Até lá, vai ter mais modificações nas eleições em Auriflama.

Essa semana, a Prefeitura começou a tomar medidas para a diminuição dos gastos, devido à atual situação do país e a crise que bate nas portas das prefeituras. Entre elas, o novo horário de funcionamento (das 07 às 13 horas), redução de gastos com telefone, energia, água, material de escritório, assim como o controle da frota municipal (suspensão de cessão de veículos para jogos esportivos e viagens e participação de servidores em cursos e congressos).

Enquanto que a Prefeitura está reduzindo seus gastos devido à crise, a Câmara deu um mau exemplo com relação a isso. O Poder Legislativo adquiriu poltronas novas para o plenário e uso para os vereadores nas sessões. O fato foi comentado nas redes sociais, principalmente no Facebook, onde se criticou de uma forma mais intensa. Devido ao fato de que o prédio do legislativo auriflamense completará em novembro, 10 anos de uso e assim como os móveis utilizados são da época de sua inauguração, os vereadores têm lá suas justificativas. Talvez o momento da troca seja errado, a meu ver.

A divulgação do blog, para a premiação do Top Blog, continua. O blog está na categoria “Comportamento e Cotidiano”. A votação encerrará em dezembro. Veja como votar no blog: (http://alaorfermino.blogspot.com.br/2015/08/como-votar-no-blog-para-o-premio-top.html)

Pra encerrar, um desabafo: o blog, assim como seu criador, tem suas opiniões e críticas, com relação ao poder publico, através de seus representantes. Esse fato já conhecido de alguns que acompanham o trabalho. Porém, o respeito mútuo e a convivência servem para que o ambiente democrático sempre prevaleça e que as diferenças sejam discutidas da maneira mais transparente e com a verdade. Mas destaco aqui: Dificilmente, o blog e seu criador alteram suas opiniões, exceto quando são equivocadas ou faltam informações devidas, no qual já é contestado no ato. Ao contrario de outras pessoas, que usam a Internet como má fé, para usufruir de meios sociais, pessoais e até políticos, e que trocam de lado e opinião, assim como trocam de roupa. É fácil dizer algo e aproveitar a situação de outrem, difícil é colaborar, interagir e entender os problemas que assolam a cidade, e que possam buscar melhores soluções e propor opiniões para resolvê-los. É isso.  


Até mais...

Um comentário:

  1. ESTAO ESBANJANDO O DINHEIRO PUBLICO POR ISSO QUE NAO SOBRA NA CAMARA MUNICIPAL, NAO É DELES O DINHEIRO NÉ.

    ResponderExcluir