terça-feira, 27 de outubro de 2015

ISSO NÃO SE FAZ...


Beatriz Soares Nogueira (PT), vereadora de Araçatuba-SP
Foto: Câmara Municipal de Araçatuba

       Um fato que ocorreu em Araçatuba (a 65 km de Auriflama), me chamou a atenção. A vereadora Beatriz Soares Nogueira (PT), se retirou do plenário em meio as votações da sessão extraordinária, que ocorreu na segunda-feira, dia 26. Entre os projetos, estava o veto do prefeito Cido Sério (PT), que proibia instalação de aterro sanitário particular em um considerada Zona de Proteção Agrícola Sustentável, localizada no bairro rural da Prata. A alegação da vereadora, única do partido na Câmara, é que precisava retornar ao seu trabalho, na qual é funcionária pública. Veja a íntegra da matéria, da Folha da Região, na coluna "Periscópio" escrito por Ronaldo Ruiz Galdino:

"A saída da vereadora Beatriz Nogueira (PT) do plenário, antes da votação dos projetos da sessão extraordinária realizada manhã de segunda-feira (26), não ocorreu sem protestos do líder da oposição, Ermenegildo Nava (PROS), para que ela ficasse na Casa.
A petista alegou que havia tirado o seu horário de almoço para poder comparecer ao Legislativo, mas que teria de ir embora às 11h para trabalhar. Beatriz é funcionária pública. A parlamentar argumentou que o regimento interno ainda não regulamenta essa questão entre o cargo de servidor com o de vereador.
Porém, Nava aconselhou a petista a ficar no plenário, para que ela não tenha problemas depois, já que poderiam considerar que seu cargo público é incompatível com o de vereadora. Beatriz disse que não há incompatibilidade, uma vez que aquela sessão era extraordinária, realizada em horário diferente das ordinárias (às 9h e não às 19h). 
Entretanto, outro servidor público, o vereador Carlinhos Santana (PDT), que é policial civil, esteve no plenário da Câmara de Araçatuba durante todo o expediente da extraordinária."

A repercussão da matéria foi destaque na página da Folha da Região, no Facebook, sendo o mais visto e o mais compartilhado no dia de hoje, com comentários criticando a vereadora pelo ato cometido.
Beatriz Soares Nogueira, é vereadora pelo primeiro mandato e foi secretária municipal de Educação, no primeiro mandato de Cido Sério (2009-2012). Está cotada para ser candidata ao cargo de Prefeito de Araçatuba, nas eleições do ano que vem, pelo Partido dos Trabalhadores.

Que coisa hein, vereadora...

Foto: Câmara Municipal de Araçatuba
Foto: Facebook


Fontes:


Nenhum comentário:

Postar um comentário