sábado, 1 de julho de 2017

ELOGIAR QUANDO É DEVIDO, CRITICAR QUANDO É PRECISO

Foto: Joãohomecel (Facebook)
Nas últimas semanas, pude observar através das redes sociais, em especial o Facebook, de que a Prefeitura de Auriflama, tem feito um tanto de esforço para colocar a casa em ordem. Um dos itens mais citados é o programa de recuperação das ruas da cidade, através do Departamento de Obras. Tem sido divulgada a recuperação, em virtude de inúmeras irregularidades nas ruas de diversos bairros, com a devida reclamação dos moradores, na procura de uma solução para esse problema. Sabedor da situação em que a Prefeitura iniciou esta nova gestão, os esforços (ao que parecem), estão sendo feitos para que a maior parte das irregularidades sejam solucionadas.

Mas a atual gestão terá muito trabalho ao longo destes três anos e seis meses de mandato restante. Já havia alertado no blog, sobre a situação de dois prédios públicos que precisam URGENTEMENTE, de uma solução rápida, quanto ao término das obras dos mesmos.
Trata-se da "Creche-Escola" do bairro João José de Paula e da Unidade Básica de Saúde, do Portal das Paineiras, que vem se arrastando desde a gestão anterior, e ao que parece, não terá fim à conclusão das obras.

Portanto, venho já através desta postagem, pedir alguma explicação às autoridades qualificadas para repassar aos munícipes, a real situação destas obras. Seja um vereador, seja o próprio prefeito ou assessor direto. Este tipo de informação, não se pode deixar passar. O cidadão precisa se informar deste fato, pois já se passou muito tempo para que estas obras citadas já estivessem concluídas.

É preciso elogiar o prefeito na sua gestão, quando é devido, no caso da recuperação das ruas. Mas também é de sua responsabilidade a conclusão das obras, para que tanto a creche, quanto a UBS, estejam funcionando, para utilização daqueles que mais precisam de saúde e educação.

Já venho citando a gestão passada, por sua administração, um tanto bem irregular, fato que a ex-prefeita já tem duas contas municipais reprovadas pelo Tribunal de Contas Estadual (2013 e 2014), e ainda há mais dois anos para análise.

Mas o prefeito atual, se não quiser repetir a história, precisa de fato, atender as necessidades que a cidade precisa. Naturalmente, precisa de apoio externo, tanto de Governador de Estado, como de deputados. Muitos recursos importantes para os municípios são negociados, possibilitando o financiamento de projetos importantes.

E também, lógico a relação com os vereadores. A prefeitura tem como principais atribuições executar as obras no geral, além de cuidar de assuntos estratégicos, como saúde, educação, assistência social, etc. No fim, fica fácil de entender a importância da Câmara para a dinâmica da política municipal. E pelo fato da Câmara hoje ser composta por uma maioria de situação política favorável à Prefeitura, os processos geralmente não são travados por conta das ideologias e vontades partidárias, podendo caso contrário, atrapalhar o funcionamento da máquina pública e não atendendo às demandas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário