terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ÚLTIMA SESSÃO DO ANO


A última sessão da Câmara de Vereadores de Auriflama foi marcada por dois momentos: pela eleição da mesa e pela aprovação das contas da prefeitura no exercício de 2012.


Oposição leva metade da Mesa Diretora

A eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2015, teve a reeleição do atual presidente, Vanderlei Alves de Castilho (Tulei) por 5 votos a 4 para a vereadora Izabel Cristina Garcia. (Neste caso, o palpite não foi certeiro, mas também não foi surpresa). Também foi confirmada a permanência do primeiro-secretário, Eduardo Monteiro Plazas (Dú da Caixa), por mais um ano no cargo, com 5 votos a favor, 2 para a vereadora Cristina e 2 em branco.
A surpresa ficou por conta de que a Oposição fará parte da Mesa, com a eleição do vereador Osvaldo de Mattos Nunes (Bidico) para a Vice-Presidência (Bidico teve 5 votos) e de João Roberto Fálico (João Enfermeiro) para segundo-secretário (6 votos a favor).

Flash da eleição da Mesa Diretora

Ex-prefeito Prego tem todas as contas aprovadas

Com a aprovação das contas da prefeitura municipal, referente ao ano de 2012 por unanimidade, fez com que o ex-prefeito José Jacinto Alves Filho (Prego), tivesse as contas de seus oito anos de mandato (2005 a 2012), aprovadas, mediante o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e todos, ratificados pela Câmara Municipal. Também se tornou o primeiro prefeito desde a implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal (criada em 2001) a ter todas as contas aprovadas.

Destaques

Foram destaques também na sessão, a aprovação das novas redações da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara, que por fim, pode levar mais transparência nas ações legislativas.


Bom, o ano legislativo se encerrou e os trabalhos nas sessões só voltarão em fevereiro de 2015. Até lá, esperamos que os vereadores tenham mais ideias, projetos e soluções para uma população que a cada dia, se torna mais carente e dependente do serviço público.

Mas o blog não irá parar. Até a primeira sessão ordinária de 2015, teremos mais artigos a expor e mais opiniões sobre a política local.

Até uma próxima postagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário