segunda-feira, 6 de outubro de 2014

OPINIÃO SOBRE AS ELEICÕES PARA DEPUTADO NA NOSSA REGIÃO

Capa da "Folha da Região" de Araçatuba - 06 de outubro

Como se esperava, Auriflama não conseguiu eleger seu representante na Assembleia Legislativa. O ex-vereador Davi Francisco Costa (PPS), obteve 2.054 votos, bem longe dos 72.512 votos obtidos pelo deputado Roque Barbieri (PTB), o único deputado da região e que vai para o seu sétimo mandato consecutivo.
Os mais baladados na cidade, Dilador Borges e Gilmar Gimenez, ambos do PSDB, ficaram próximos de serem eleitos. Dilador obteve 71.027 votos e Gimenez teve 63.884 votos. Ambos ficaram como suplentes. Itamar Borges (PMDB), candidato da prefeita Ivanilde Rodrigues, foi eleito com 99.558 votos.

Já no Congresso, diversos candidatos do estado tiveram votos em Auriflama. Até mesmo o Tiririca. Mas nenhum da região de Araçatuba, que cobre 42 cidades.

Enquanto não tivermos pessoas que se destaquem através de alianças e de unir todas as cidades da região, não teremos representantes na Assembleia e na Câmara Federal. O que me entristeçe e faz com que a nossa região, principalmente a nossa cidade, seja só lembrada em época de eleição.

E o pior, é que não se unem em um ou poucos nomes para a disputa. Só na região de Araçatuba, foram 24 candidatos a deputado federal e estadual. Aí, fica difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário