sábado, 13 de setembro de 2014

VEREADORES EM CAMPANHA ELEITORAL


Foto de 08/09/2014 - Fonte: UOL


Nos períodos eleitorais ocorre tradicionalmente uma debandada do plenário nesta época do ano devido ao envolvimento dos políticos em campanhas. Isso vale para todas as Câmaras Municipais do Brasil, pelo menos onde há candidatos a deputado e até para governador. 

Na Câmara de Vereadores de São Paulo em 2014, o negócio tomou proporção recorde. Mais da metade dos vereadores está ocupada com agendas ligadas ao pleito de outubro. Dezoito deles buscam cargos de deputado estadual, federal ou governador e outros dez gastam sola de sapato nas ruas e organizam carreatas para eleger amigos e parentes. Como efeito direto dessa atividade paralela, pouca gente comparece ao plenário com as mangas arregaçadas para pôr a mão na massa. 

Não é à toa que desde agosto só duas propostas foram votadas: a entrega da Medalha Anchieta ao presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, por causa do centenário do clube, e a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Mais detalhes, veja o link abaixo da Revista "Veja São Paulo".


 
Foto: Veja São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário