sexta-feira, 25 de julho de 2014

O USO DO MARKETING POLÍTICO NO FACEBOOK JÁ É UMA REALIDADE EM 2014

Olá amigos...
Desculpe pelo tempo que não estivemos por aqui. Você sabe, é mês de recesso do Poder Legislativo...kkkkk
Mas abaixo, vai um artigo interessante sobre as eleições e as redes sociais.
 


A internet não serve apenas como um termômetro de tendências comportamentais e opinativas. Ela é um espaço livre em essência, no qual é possível se posicionar ideologicamente e interagir com pessoas que possuem interesses semelhantes, assim como é um espaço de debate amplo e sem fronteiras.
 
Além disso, oferece ambientes propícios ao surgimento de novos formadores de opinião, cujas ideias podem ser amplificadas de uma forma inimaginável antes da popularização da internet. E a primeira campanha de Obama à presidência dos EUA chamou a atenção por utilizar ferramentas e técnicas de marketing digital que tinham como objetivo recrutar esses novos formadores de opinião.

Pessoas que já são engajadas, naturalmente, com alguma marca ou produto, ou até mesmo com uma determinada figura pública, com o incentivo certo podem se tornar evangelizadoras de uma causa. Ou seja, estreitar e fidelizar a relação consumidor/marca, ou eleitor/candidato, é fundamental em estratégias de marketing, e é uma técnica facilitada pelas redes sociais. E o melhor, totalmente mensurável – o que é difícil em cenários offline.

Neste artigo, temos como foco o Marketing Político no Facebook, por ser o site de redes sociais mais acessado do Brasil e pelo fato de os brasileiros passarem 97,8% de seu tempo em redes no FB, segundo pesquisa da comScore.

É claro que outros sites, como YouTube, Twitter e Instagram, por exemplo, também têm um papel importante no marketing político, mas o Facebook é o que oferece mais possibilidades estratégicas.

Já há muitos políticos os utilizando para alcançar seu público-alvo. E não é à toa que esta campanha eleitoral promete ser definida pelas redes sociais, em especial o Facebook. Vamos aguardar!

 

Fonte: EleitorDigital.com

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