domingo, 10 de julho de 2016

PREFEITOS DE PELOTAS E CAXIAS DO SUL (RS), DESISTEM DA REELEIÇÃO MUNICIPAL

Eduardo Leite, prefeito de Pelotas (RS) - Foto: Jornal do Comércio (RS)

Alceu Barbosa Velho, prefeito de Caxias do Sul (RS) - Foto: Assembleia Legislativa (RS)

Líder nas pesquisas, prefeito de Pelotas abre mão de reeleição pela vice
Por Vera Magalhães

O prefeito de Pelotas (RS), Eduardo Leite, tomou uma decisão inusual: mesmo com uma liderança folgada nas pesquisas, não vai disputar a reeleição. O tucano, de 31 anos, garante que não se trata de golpe de marketing. Vai anunciar a desistência aos apoiadores neste fim de semana e lançar a vice-prefeita, Paula Mascarenhas, também do PSDB, à sua sucessão. “A reeleição foi mal assimilada no Brasil. Se sou contra, não posso me beneficiar dela”, justifica.
Por trás do gesto, há cálculo: ao se diferenciar dos políticos tradicionais, Leite já almeja vôos mais altos em 2018.


Prefeito Alceu Barbosa Velho não concorre à reeleição em Caxias do Sul
Por Juliana Beviláqua

O prefeito de Caxias do Sul, Alceu Barbosa Velho (PDT) anunciou em coletiva no Salão Nobre da prefeitura, na manhã desta sexta-feira, que não concorre à reeleição no pleito deste ano. Em entrevista à Gaúcha Serra, antes da reunião oficial, o pedetista já havia adiantado a sua decisão. Entre os motivos para não concorrer, Alceu citou que quer ficar mais com a família e disse ainda ser contra a reeleição.

— Democracia é alternância de poder — declarou.

Alceu lembrou ainda que, desde que se elegeu como prefeito de Caxias, em 2013, nunca pensou em se reeleger.

— Não estou saindo da política. Amanhã posso ser candidato ou não. Mas, agora, vou voltar para a minha profissão. Nasci para ser advogado, não para ser político. Eu gosto de advocacia, de júri — disse.(...)

FONTES:

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2016/lider-nas-pesquisas-prefeito-de-pelotas-abre-mao-de-reeleicao-pela-vice/

http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2016/05/prefeito-alceu-barbosa-velho-nao-concorre-a-reeleicao-em-caxias-do-sul-5795075.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário