terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

PREFEITA DE JALES É CASSADA PELA CÂMARA

A prefeita Nice, cassada pela Câmara de Vereadores. Fonte: FocoNews

O vice-prefeito, Pedro Callado, que tomou posse após a cassação da titular. Fonte: Jornal de Jales

Fontes: G1.com / Jornal Diário da Região / regiaonoroeste.com / Blog do Cardosinho

A prefeita de Jales (SP) Eunice Mistilides Silva, a Nice (PTB) foi cassada pela Câmara de Vereadores. A sessão começou nesta segunda-feira (16) ao meio-dia e durou 24 horas, a mais longa da história da cidade. Ela alega que é vítima de perseguição política de um grupo que tem a maioria dos representantes no legislativo.

Nice Mistilides foi cassada pela maioria. Dos dez vereadores, nove votaram a favor. Apenas o vereador Sergio Nishimoto, do mesmo partido da prefeita, votou contra. As denúncias contra Nice começaram a ser investigadas em outubro do ano passado. Ela é acusada de cometer irregularidades na contratação da empresa que faz a coleta de lixo em Jales.

A prefeitura de Jales informou que os contratos de emergência foram abertos porque o processo de licitação ficou bloqueado na justiça a pedido de uma das concorrentes, e a cidade não poderia ficar sem a coleta de lixo.

Nice Mistilides disse em uma carta aberta que a denúncia é vaga e que a própria Comissão Processante não conseguiu apontar má fé por parte do executivo.

Após o encerramento desta sessão, o vice-prefeito Pedro Callado (PSDB) foi empossado.

A prefeita ainda tentará obter uma liminar na Justiça Eleitoral para voltar ao cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário