sábado, 3 de janeiro de 2015

POSSE DA PRESIDENTE DILMA (2º MANDATO)

Fotos: fotospublicas.com
Fontes do texto: Portal Terra / Agência Brasil / Correio Braziliense


A presidente Dilma Rousseff e o vice-presidente Michel Temer tomaram posse às 15h30, no plenário da Câmara dos Deputados, para o segundo mandato. Na presença dos presidentes do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, de autoridades estrangeiras, além de ministros de seu governo e outros convidados. Dilma e Temer fizeram o juramento de “manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.



Após a sessão no Congresso, a presidente Dilma assinou os termos que dão posse aos 39 ministros do segundo mandato do governo da petista. A cerimônia aconteceu no salão nobre do Palácio do Planalto e começou com a posse do ministro da Defesa, Jacques Wagner. Destaque para o deputado Edinho Araújo, como novo Ministro da Secretaria de Portos.



Assinaram o termo 24 ministros, que assumiram novas funções. Os 15 que permanecem nas mesmas pastas foram convidados a comparecer ao tapete verde. Após os termos assinados, Dilma e o vice-presidente Michel Temer posaram ao lado dos ministros para a foto oficial do novo governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário